quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Gari encontra 10 mil libras em dinheiro picado


Graham Hill entregou 'fortuna' à polícia, que não encontrou o dono.
Ele poderá usar o dinheiro se conseguir reconstruir as notas.


O limpador de ruas britânico Graham Hill terá de enfrentar um quebra-cabeças valioso nos próximos dias. Após encontrar cerca de 10 mil libras esterlinas em notas picadas em um saco de lixo, Hill foi informado pela polícia de que poderá ficar com o dinheiro. Mas, para utilizá-lo, ele precisará reconstruir as notas, cortadas em milhares de pedacinhos.

"Vamos aceitar o valor das notas que forem reconstruídas", afirma um porta-voz do banco central inglês. Hill, de 43 anos, disse ao diário britânico "Daily Mail" que vai passar as próximas noites em claro para colocar as notas de 10 e 20 libras em ordem.

"Não acreditei quando encontrei o dinheiro na lixeira", disse Hill. No dia 7 de maio deste ano, a fortuna picada estava em um saco plástico jogado fora no mercado central da cidade inglesa de Lincoln. O lixeiro entregou as notas à polícia, que depois de seis meses de investigação, afirmou ser incapaz de encontrar a origem do dinheiro. Sem dono, a coleção de notas picadas foi devolvida ao gari.

Sem comentários: