segunda-feira, 16 de maio de 2011

Austrália: Pai desesperado escala ponte Harbour e paralisa tráfego

Um pai desesperado paralisou hoje o tráfego no centro de Sidney por algumas horas ao escalar a emblemática ponte Harbour com bandeiras em que se lia "por favor, ajudem os meus filhos", tendo depois sido detido pela polícia.
O homem, que disse ser um "antigo militar", conseguiu furar a segurança daquela ponte esta madrugada para iniciar a escalada, esta manhã, da imponente estrutura que domina a paisagem daquela que é a maior cidade da Austrália.

A presença daquele "acrobata" na ponte levou a polícia a fechar ao trânsito, durante duas horas, a circulação do eixo que liga o norte e o centro de Sidney, bloqueando a passagem a milhares de automóveis, comboios e autocarros.

O homem, que aparentemente terá usado cordas para escalar a ponte, escreveu em bandeiras "por favor, ajudem os meus filhos" e "as crianças em primeiro lugar".

"O facto de não haver ninguém que cuide dos nossos filhos quando os pais se separam ou divorciam é um grande retrocesso", disse o homem em declarações a uma rádio australiana por telefone.

"Se o facto de ter bloqueado quatro milhões de pessoas ajudar os meus filhos e outras crianças, então alcancei o meu objectivo", disse o homem que se apresentou como Mick, sem esclarecer as suas reivindicações.

Sem comentários: