segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lei que proíbe sexo gera polémica

Lei que proíbe qualquer acto sexual consciente e consentido com qualquer ser do reino animal foi aprovada na semana passada no estado norte-americano da Florida. No entanto, algumas pessoas alegam que a nova legislação pode estar a proibir actos sexuais entre seres humanos, já que estes também fazem parte do reino referido.
A lei aprovada na Florida, nos Estados Unidos, que entrará em vigor a 1 de Outubro de 2011, visa manter a integridade dos animais daquela zona, prevendo, até, excepções para as “práticas aceites para a criação de animais”.

No entanto, a nova legislação está a gerar alguma polémica.

De acordo com o jornal norte americano ‘The Huffington Post’, alguns puristas estão a levar a lei demasiado à letra, afirmando que esta, do modo como está escrita, pode proibir também qualquer acto sexual entre seres humanos, uma vez que estes fazem parte do reino animal.

Muitos são aqueles que querem uma distinção clara entre “pessoas” e “animais”, pedindo uma especificação da proibição do sexo.

Alguns argumentam, ainda, que os termos usados no documento são “cientificamente imprecisos”, já que o termo “animal” não exclui o ser humano.

No entanto, há também quem brinque com a situação. "Se está a viver na Florida, a partir de 1 de Outubro de 2011, quando quiser ter relações sexuais consentidas com um adulto, consulte o seu veterinário ou criador de gado local para ter a certeza de que está a respeitar as práticas aceites para criação de animais", afirma um blogger.

Sem comentários: