Um penálti como nunca tinha sido visto valeu a subida dos amadores do Termeno à Eccellenza, que é a sexta divisão do futebol italiano. O momento insólito deu-se num desempate através de grandes penalidades em que o guarda-redes do Dro viu a bola embater violentamente na barra e afastou-se, com a sensação de dever cumprido, sem reparar que um ressalto caprichoso encaminhou o esférico para o fundo das redes.
O Termeno-Dro estava empatado 4-4 em grandes penalidades quando Michael Palma rematou à barra, ficando desolado por pensar que tinha condenado a sua equipa. Por seu lado, o guarda-redes adversário afastou-se para ceder o lugar ao congénere da equipa contrária.
O que nenhum deles viu é que a bola bateu com efeito no relvado e saltitou para a baliza, atravessando a linha de golo alguns segundos após o remate.
A equipa de arbitragem validou o golo - que teria sido facilmente impedido caso o dono da baliza do Dro tivesse menos pressa... - e na grande penalidade seguinte o guarda-redes do Termeno logrou defender, assegurando uma subida de divisão muito festejada no estádio.
Apesar disso, os responsáveis pelo Dro mantêm a esperança de que o jogo virá a ser repetido por erro técnico. A decisão cabe à Federação Italiana de Futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário